Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
1.924 questões encontradas(exibindo 10)
De acordo com cada aparelho eletroterápico, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Baixa.
II- Média.
III- Alta.
( ) Iontoforese.
( ) Ultrassom.
( ) Corrente Russa.
( ) Radiofrequência.
Sobre as contraindicações da eletrolipólise marque a alternativa que não se encaixa:
A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica. Sobre ela todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO:
Com relação as cefaléias e as dores orofaciais, podemos afirmar:
Qual das alternativas está correta?
I. As cefaléias, as dores faciais e as disfunções temporomandibulares (DTM) representam um sério problema contemporâneo, especialmente quando presentes concomitantemente.
II. Dor e disfunção localizadas no aparelho oral e maxilofacial são queixas de quase 90% as população em países ocidentais.
III. Pessoas que apresentam dores e disfunções na ATM apresentam uma prevalência de 48 a 77% de presença de cefaléias, incluindo as enxaquecas.
Os ácidos graxos de tecido adiposo são transportados por todo o organismo e, além de atuarem como substratos energéticos, podem controlar a função das células. Vários hormônios regulam a lipólise.
Marque a alternativa que está representada pelo principal hormônio regulador da lipólise:
A crioterapia, além de ser uma técnica de simples execução e baixo custo, é segura, por não haver efeitos adversos na sua aplicação.
Dor é uma das principais queixas encontradas nos consultórios e serviços de saúde. Dentre as estratégias terapêuticas utilizadas na fisioterapia, a eletroestimulação nervosa transcutânea (TENS) é um dos recursos mais empregados para o alívio da dor.
Assinale abaixo os possíveis mecanismos de ação da TENS para promover analgesia.
Peeling mecânico tem várias indicações. Para cada uma delas um mecanismo de ação. Marque a alternativa que não se encaixa na relação indicação e mecanismo de ação. A renovação da pele possibilita mais viço e apresentando uma atenuação de suas marcas e sequelas, provenientes da constante exposição aos efeitos extrínsecos. Nas estrias o peeling mecânico também age estimulando um processo inflamatório moderado, desencadear deste processo, mesmo que estimula a regeneração do tecido e consequentemente a melhora do quadro de estrias. A abertura dos poros promovida pela aplicação do peeling mecânico diminui a oleosidade dos poros. A retirada da camada superficial da pele permite uma maior penetração dos produtos aplicados em seguida. Na foliculite o aparelho favorece a diminuição de células compactadas e ceratinizadas da capa córnea da epiderme, permitindo a expulsão do filamento oriundo do piloso, o que controla o processo inflamatório comum neste tipo de afecção.