Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
62 questões encontradas(exibindo 10)
Dados históricos de ocorrências pretéritas coletados e organizados pela Defesa Civil Municipal, bem como registros oficiais de situação de emergência e/ou calamidade pública, são fundamentais como fonte de informação para o mapeamento de áreas de risco geológico.
O relatório traz informações sobre o objetivo do mapeamento, a metodologia empregada, as áreas de risco identificadas no município e sugestões de intervenções, entre outros dados relativos ao mapeamento, sendo dispensável a sua leitura.
13. Com os planos:
- A: 189°/22°NW
- B: N55°E/48°NW
- C: 180° Vertical
a) Plote os planos e os seus respectivos pólos. (0.5pt)
b) Determine a atitude da lineação de interseção entre A e B. (0.5pt)
c) Determine o ângulo entre os planos A e C. (0.5pt)
I – Uma lineação mineral também pode ser devido à rotação em direção a uma atitude definida durante a deformação. A rotação pode ser acompanhada pela desintegração de grãos grandes e agregados de grãos.
II – Lineações definidas pela orientação linear paralela de grãos e fibras minerais alongadas são atribuídas ao crescimento orientado (elas mostram anisotropia de crescimento) em resposta ao estresse desviador local.
III – Os núcleos alongados formados pela segregação do quartzo, por exemplo, estão frequentemente relacionados a uma rotação direcional. Essa situação pode reproduzir uma lineação pré-existente.
IV – A deformação dúctil e a solução sob pressão podem ser responsáveis pelo alongamento dimensional. Essa situação geralmente contribui para o desenvolvimento de orientação preferencial cristalográfica.
Quais sentenças estão corretas?
Quando o movimento da crosta ocorre simultaneamente para cima ou para baixo ao longo do mergulho de um plano, nesse caso resultado da soma da força de cisalhamento com a força de compressão ou estiramento, temos uma falha do tipo:
Qual a atitude final de uma lineação com caimento de
Conforme a lei 12.608/2012, é responsabilidade dos municípios identificar e mapear as áreas de risco de desastres, em articulação com os Estados e a União.