Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
3 questões encontradas(exibindo 3)
Página 1 de 1
Maria Clara propôs ação de cobrança em face de Larissa, a fim de satisfazer um crédito de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Contudo, por se considerar o verdadeiro titular do crédito e desejando recebê-lo, Flávio pretende intervir na ação proposta por Maria Clara em face de Larissa.
Neste contexto, aponte a espécie de intervenção de terceiros que melhor atenda aos interesses de Flávio:
A
Ação de oposição, na qual serão rés, em litisconsórcio necessário, Maria Clara e Larissa, e pela qual Flávio postulará a procedência de sua pretensão e a consequente improcedência do pedido formulado por Maria Clara.
B
Cautelar incidental, mediante a qual Flávio sobrestará o curso da ação proposta e promoverá a indisponibilidade do valor que Larissa pagará a Maria Clara, resguardando, assim, o seu direito de, também por via própria, satisfazer o crédito que lhe é devido.
C
Assistência, pela qual Flávio auxiliará a defesa de Larissa contra a pretensão de Maria Clara, de modo a evitar o pagamento a quem não é titular do crédito, resguardando, assim, o seu direito de, por via própria, satisfazer o crédito que lhe é devido.
D
Nomeação à autoria, através da qual Flávio, em contraposição aos interesses de Maria Clara, afirmará ser o verdadeiro autor da pretensão e titular do crédito.
Em tema de intervenção de terceiros:
A
A denunciação da lide, que pode ser provocada tanto pelo autor quanto pelo réu, pode ter por objeto tanto a chamada garantia própria como a imprópria.
B
A nomeação à autoria compete exclusivamente ao réu que pretende sua extromissão do processo, e que responderá por perdas e danos se não a exercer quando tiver o dever de fazê-lo.
C
A oposição pode ser oferecida contra ambas as partes ou contra só uma delas e não constitui modalidade de intervenção provocada.
D
O chamamento ao processo possibilita que a sentença de procedência do pedido valha como título executivo em favor do que satisfizer a dívida.
É caso de denunciação da lide:
A
Quando aquele que estiver obrigado por lei ou contrato, é denunciado a assegurar a obrigação.
B
Quando se está diante de litisconsórcio necessário.
C
Quando, sendo acionado o detentor, este denuncia o proprietário ou o possuidor.
D
Quando, sendo o devedor acionado, denuncia o fiador.