Na farmacologia, diversos termos são empregados para definir diferentes finalidades ou abrangência de um certo grupo de substâncias. Embora ao leigo pareçam todos a mesma coisa, é comum diferenciar remédios, medicamentos, drogas e fármacos. A respeito da terminologia empregada e seu significado, sobre a definição de remédio, assinale a alternativa:
São substâncias isoladas de produtos naturais que, quando empregadas da forma correta, apresentam efeitos terapêuticos para as mais variadas condições clínicas.
É uma substância isolada, sem ação nutritiva, capaz de gerar respostas a nível sistêmico de quem faz uso, podendo esta resposta ser terapêutica ou danosa.
É qualquer substância que apresenta algum nível de efeito biológico em um determinado organismo vivo, sendo essa livre de efeitos tóxicos em qualquer dose administrada.
São quaisquer recursos terapêuticos empregados com intuito de gerar uma ação benéfica, podendo ser algum procedimento manual, como uma massagem, ou até mesmo uma dieta ou uso de um chá.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!