O diodo é um componente eletrônico que permite a passagem de corrente elétrica somente em um sentido, de acordo com a sua polarização. A polarização pode ser de dois tipos: direta ou inversa. A polarização direta consiste em colocar um potencial maior no ânodo que no cátodo. Uma polarização inversa se consegue conectando o terminal do ânodo em um potencial negativo e o do cátodo em um potencial positivo. Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Algo importante a ser lembrado é que é possível exceder a tensão de ruptura do diodo sem que obrigatoriamente o danifique, de modo que enquanto o produto da corrente reversa pela potência reversa não for maior que a faixa de potência do diodo.
Chamamos de tensão de pico ou tensão de pico reversa o potencial máximo de polarização reversa que pode ser aplicado ao diodo antes de ingressar na região de saturação.
Sabemos que a temperatura ambiente e a temperatura de junção do diodo quando o mesmo está conduzindo (polarizado diretamente) são diferentes, sendo a temperatura interna superior devido ao calor gerado pela recombinação.
Podemos perceber que à medida que a temperatura aumentar, ocorrerá um aumento no número de elétrons livres e lacunas nas regiões dopadas diminuindo a barreira de potencial na junção.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!