Qualquer material pode estar sujeito a reações químicas ocasionadas pelo meio em que se encontra, que podem causar danos à estrutura física do material ao resultar em subprodutos com propriedades distintas do material original. Essas alterações indesejáveis por reação química são chamadas de corrosão. Dentre estas informações, a corrosão por oxidação eletroquímica:
Consiste na remoção de prótons (reação de oxidação) dos átomos de um material imerso em um meio favorável à reação, como por exemplo, um eletrólito.
Consiste na remoção de elétrons (reação de oxidação) dos átomos de um material imerso em um meio favorável à reação, como por exemplo, um eletrólito.
Consiste na remoção de elétrons (reação de oxidação) dos átomos de um material imerso em um meio favorável à reação, como por exemplo, um fóton.
Consiste na adição de elétrons (reação de oxidação) dos átomos de um material imerso em um meio favorável à reação, como por exemplo, um eletrólito.
Consiste na remoção de átomos (reação de oxidação) de um material imerso em um meio favorável à reação, como por exemplo, um eletrólito.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!