Joaquim possui duas áreas de ILPF. Uma área de 30 hectares com o componente forrageiro Mombaça (Panicum maximum cv. Mombaça) e outra área de 50 hectares com o componente forrageiro Braquiarão (Brachiaria Brizantha cv Marandu). Joaquim te contratou como consultor para auxiliá-lo no manejo da pastagem dentro do sistema.
Para facilitar o manejo do pasto, considerando os aspectos técnicos, quais as alturas de pastejo que você estabelece para as gramíneas forrageiras tropicais dentro dos sistemas ILPF de Joaquim?
Mombaça para a entrada dos animais quando a forrageira estiver com 90 centímetros de altura e saída com 40 centímetros. Braquiarão para a entrada dos animais quando a forrageira estiver com 35 centímetros de altura e saída com 15 centímetros.
Para essas espécies de forrageira, não há necessidade de controlar entrada e saída de animais. Pode-se permitir que os animais pastem até o completo consumo da forrageira.
Para essas espécies, somente é necessário o controle durante a época da estiagem, sendo que para o capim Mombaça a entrada dos animais deve ser feita quando a forrageira estiver com 35 centímetros de altura e saída com 15 centímetros. Para o Braquiarão, entrada dos animais quando a forrageira estiver com 90 centímetros de altura e saída com 40 centímetros.
Mombaça para a entrada dos animais quando a forrageira estiver com 90 centímetros de altura e saída com 40 centímetros. Braquiarão para a entrada dos animais quando a forrageira estiver com 90 centímetros de altura e saída com 40 centímetros.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!