Marque entre as alternativas a que apresenta uma afirmação correta.
Giovanni Giovannini (1987) afirma que, para alguns autores, os livros eram uma mercadoria relativamente rara no sociedade ateniense e, embora tão letrada, permaneceu presa a uma cultura oral e auditiva de modo quase obstinado.
Segundo Asa Briggs e Peter Burke (2004), o trabalho artístico mudou de caráter após a Revolução Industrial. Reflexões do crítico Walter Benjamim indicam que a máquina substitui por um pluralidade de cópias o que era de existência única, produzindo um deslocamento do “valor de exibição” da imagem clássica e superexposta para um “valor de culto” na modernidade.
Segundo Pierre Levy (1993), à medida que passamos da ideografia ao alfabeto e da caligrafia à impressão, o tempo torna-se cada vez menos linear e histórico.
Melvin DeFleur e Sandra Ball-Rokeach (1993) afirmam que, apesar das prensas com tipos móveis terem produzido, no início do século XVI, milhares de exemplares de livros, em todas as línguas europeias, a disponibilidade desses livros não incentivou muito o interesse mais disseminado pela aprendizagem da leitura.
De acordo com Asa Briggs e Peter Burke (2004), os muitos fenômenos que envolvem a mídia são determinados por evolução contínua, linear e crescente, que indica, por outro lado, que todo o processo de comunicação torna-se incerto e precário com o passar do tempo.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!