De acordo com os fundamentos da osseointegração, parâmetros históricos e técnicos da implantodontia, assinale a alternativa INCORRETA:
Com o passar do tempo a população vem envelhecendo e o avanço técnico-científico da Odontologia, em especial no campo da reabilitação bucal, vem restaurando a estabilidade oclusal e, por conseguinte, a promoção da harmonia facial de uma forma plena com os implantes osseointegráveis.
Na busca de substitutos dentais inúmeros materiais foram testados como o alumínio, a prata, o latão, o cobre, o ouro, aço e o níquel. A corrosão dos materiais em decorrência da eletrólise produzida pelo organismo foi constatada. A forma de implantes parafusados compostos de cromo cobalto não suportava a aplicação de forças laterais de qualquer intensidade levando à quebra inter-espirais.
A osseointegração defini-se como o processo de conexão indireta e não funcional entre o osso vivo e a superfície de um implante submetido a uma carga oclusal.
Para que princípios biológicos sejam aperfeiçoados, novas técnicas foram introduzidas, especialmente na área do design dos implantes, biomateriais e cirurgias menos traumáticas.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!