O Serviço Social possui diversos espaços em que os profissionais se reúnem para fins de organização e normatização, direcionamento dos posicionamentos da categoria, discussão de temas pertinentes à conjuntura e à atuação profissional. Além disso, pode-se afirmar que esses espaços devem possuir sua construção orientada:
pelas demandas dos profissionais, que em sua maioria, possuem uma formação composta por bases curriculares precárias e em sistemas educacionais que não propiciam a base para a atuação profissional.
pela conjuntura sócio-histórica vigente, que demanda que a atuação do assistente social seja acrítica, sendo o profissional um mero executor das políticas públicas e sociais.
pelos direcionamentos que alicerçam o neoliberalismo na sociedade brasileira, já que nosso sistema econômico vigente e a profissão precisam estar atrelados aos seus princípios.
pelas demandas das instituições empregadoras de assistentes sociais que precisam atualizar e capacitar suas equipes.
pelo Projeto Ético Político do Serviço Social e pelo projeto hegemônico da categoria, atrelados sempre ao Código de Ética da profissão.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!