Assinale a alternativa correta sobre o tratamento das disfunções estéticas citadas acima.
A esteticista poderá optar por tratar ambas disfunções estéticas em um mesmo protocolo ou tratá-las separadamente. No entanto, o tratamento para o melasma deve ser o primeiro para não acentuar e tornar-se resistente. As cicatrizes de acne somente poderão ser tratadas com ácidos bem abrasivos.
Neste caso, a esteticista e o paciente em comum acordo deverão optar por realizar apenas um dos tratamentos e iniciar o próximo somente após obter êxito no primeiro, pois um não é compatível com o outro, podendo afetar o resultado desejado.
O paciente é consideravelmente jovem, com isso, o ideal é aguardar mais alguns anos para verificar se o melasma irá acentuar ou regredir. Já as cicatrizes de acne, devem ser tratadas com produtos que reduzem a oleosidade e esfoliação diária. O tratamento pode ser realizado em casa pelo paciente.
Para o tratamento de cicatrizes de acne e melasma, a esteticista poderá optar por tratar ambos ao mesmo tempo com a técnica de microagulhamento, associado a fatores de crescimento e ativos clareadores e despigmentantes. O tamanho da agulha utilizada para tratar o melasma deve ser a nano ou a 0,5mm.
A esteticista poderá utilizar um ácido bem abrasivo e em seguida a utilização da técnica de microagulhamento com agulha de 1,5 mm para assim alcançar a profundidade necessária para tratar o melasma e as cicatrizes de acne.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!