O abate de bovinos e frangos é realizado através da “degola”, ou seja, pelo corte das artérias carótidas e veias jugulares, sem, no entanto, atingir as vertebras cervicais produz a carne Kosher, ou seja, “apropriada para o consumo” de judeus. Sobre esse tipo de abate, selecione a alternativa correta:
Mesmo sendo adotada a sensibilização dos animais antes da sangria no Brasil, é facultado o sacrifício de animais de acordo com preceitos religiosos, desde que sejam destinados ao consumo por comunidade religiosa que os requeira ou ao comércio internacional com países que façam essa exigência.
Esse procedimento não é permitido pela legislação brasileira para o abate de animais, mesmo sendo para comunidade religiosa.
Mesmo sendo adotada a insensibilização dos animais antes da sangria no Brasil, é facultado o sacrifício de animais de acordo com preceitos religiosos, desde que sejam destinados ao consumo por comunidade religiosa que os requeira ou ao comércio internacional com países que façam essa exigência.
O abate religioso é alvo de muitas críticas e discussões quando se pensa em bem-estar animal, visto que os animais são sangrados sem sensibilização prévia.
Esse tipo de procedimento melhora a qualidade da carne, tornando-a mais macia.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!