Questão de Pré-cálculo
Podemos afirmar que a escola é território de luta e a Pedagogia uma forma de política cultural. Nesse sentido, Giroux e Simon (2005)* argumentam a favor de uma pedagogia crítica. Analise as alternativas a seguir e indique a incorreta, isto é, aquela que não leva em conta os aspectos que envolvem uma pedagogia crítica no sentido citado.
A
Uma pedagogia que promova fortalecimento e poder das vozes e para as vozes daqueles que são sempre silenciados.
B
Uma pedagogia que reconheça que, nas escolas, os significados são produzidos pela construção de formas de poder, experiências e identidades que precisam ser analisadas em seu sentido político-cultural mais amplo.
C
Uma pedagogia que leve em conta como as transações simbólicas e materiais do cotidiano fornecem a base para repensar a forma como as pessoas dão sentido e substância ética às suas experiências e vozes, como apelo a uma política da diferença.
D
Uma pedagogia que observe que o discurso dominante não interfere, muito menos deprecia, na pedagogia como forma de produção cultural.
E
Uma pedagogia que se processe por meio da análise de suas relações potencialmente transformadoras com a esfera da cultura popular.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!