Questão de Fitopatologia

Em termos agrometeorológicos as informações relativas aos efeitos do tempo e do clima nas culturas são cruciais para a definição das melhores estratégias de ação. Nesse sentido, as estratégias mais utilizadas e seus respectivos efeitos são as seguintes, exceto:

A
Diversificação de culturas, cultivares e datas de semeadura – reduz a exposição das culturas às condições meteorológicas adversas, em fases fenológicas críticas, tal como florescimento e enchimento dos grãos.
B
Escolha de cultivares ou variedades – variedades e cultivares de uma mesma espécie apresentam diferentes suscetibilidades aos eventos meteorológicos adversos.
C
Definição da densidade populacional da cultura – em condições de clima adverso, como seca, uma menor densidade populacional resulta em menor competição intraespecífica.
D
Utilização do cultivo máximo ou do plantio indireto que aumenta a evaporação da água do solo, resultando em melhor uso da água pelas culturas, dando menos flexibilidade para o escalonamento das semeaduras.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!