O profissional da área da estética pode atuar nos protocolos de cirurgias plásticas, tanto na fase pré como na pós-operatória, promovendo melhores condições de cicatrização e, ainda, prevenindo a formação de complicações pós-operatórias. Sobre essa abordagem, assinale a alternativa correta.
Os diversos recursos de eletroterapia devem ser aplicados na fase pós-operatória, seja imediata ou tardia, uma vez que não geram benefícios quando empregados no período que antecede as cirurgias plásticas.
A técnica de vacuoterapia pode ser aplicada na fase pré-operatória e na fase pós-operatória, tanto imediata como tardia, pois atua na melhora do quadro do edema tecidual e da inflamação.
O uso e a indicação de ativos cosméticos esfoliantes devem ser condicionados aos tratamentos da fase pós-operatória, não sendo indicada sua utilização nos tratamentos pré-operatórios, por agredirem excessivamente os tecidos.
A ionização é um recurso de eletroterapia que pode ser empregado tanto na fase pré-cirurgia como na fase pós-cirurgia, com objetivos distintos e com uso de ativos cosméticos diferentes em cada uma das fases.
A esfoliação permite indução na renovação celular, contudo é aplicada nas fases pós-operatórias, uma vez que pode causar aumento excessivo da sensibilidade tecidual quando utilizada na fase pré-operatória.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!