A avaliação da pele e sua interpretação correta serve para que o profissional de Estética Facial possa orientar seu cliente sobre os cuidados mais adequados para melhorar a sua saúde e a aparência da sua pele e também para definir os procedimentos mais indicados. Os critérios mais importantes para diagnosticar uma lesão de pele é identificar o tipo de pele, morfologia e a localização em regiões cutâneas da face. Sobre os tipos de pele, analise as sentenças a seguir:
I- A pele endérmica ou normal apresenta equilíbrios encontrados na sua superfície, conferindo a ela aspecto fino, liso, lubrificado, luminoso, suave ao tato, aparência saudável.
II- A pele oleosa é a pele que produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, apresenta secreção sebácea aumentada, conferindo a ela um aspecto untuoso.
III- A pele lipídica possui deficiência de secreção sebácea, o que provoca escassez de umidade cedida pelas glândulas. Confere à pele um aspecto opaco, áspero com fina descamação.
IV- A pele sensível é bastante irritável, que se avermelha com facilidade e reage prontamente em contato com agentes externos (como variações climáticas). É uma pele fina e frágil.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!