Sobre o uso de práticas conservacionistas e a recuperação de áreas de pastagens degradadas, assinale a alternativa correta.
As práticas de conservação de solos de caráter vegetativo têm um bom resultado na conservação das condições biológicas, químicas e físicas do solo, mas não são indicadas para a recuperação de áreas de pastagens degradadas, seja de forma isolada ou em conjunto.
Qualquer área que se encontre em processo de degradação, seja final ou inicial, precisa ser manejada com práticas conservacionistas.
Sistemas integrados de exploração agrícola à integração lavoura-pecuária são uma interessante estratégia para a recuperação de áreas de pastagens degradadas, uma vez que consistem na aplicação de diferentes práticas conservacionistas, edáficas, vegetativas e mecânicas, de acordo com a situação diagnosticada.
A prática conservacionista de caráter edáfico de controle da queima, por exemplo, que permite a redução do impacto do fogo nas características do solo, isoladamente, é capaz de proporcionar resultados suficientes na recuperação de áreas degradadas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!