Estão CORRETAS as afirmativas:
I – conceber a educação como trabalho significa superar a dicotomia entre teoria e prática, entre pensar e fazer, entre conhecimento e ação.
II – a concepção de trabalho como princípio educativo implica a superação da dualidade entre educação geral e educação profissional.
III – a educação para o trabalho deve considerar, na sua proposta curricular, a aquisição dos princípios científicos subjacentes a cada forma tecnológica específica do processo de trabalho, como também a aquisição dos códigos e das formas de comunicação específicas de cada esfera produtiva.
IV – além da escola, outros espaços, tais como os sindicatos, outras associações e mesmo grupos que congreguem trabalhadores, podem se constituir em alternativas para a viabilização de propostas pedagógicas que venham ao encontro dos interesses do trabalhador.
V – eleger o mundo do trabalho, como ponto de partida para a proposta pedagógica da escola comprometida com os interesses dos trabalhadores não significa propor uma formação profissional estreita e limitada, determinada pelo mero “saber fazer”, despido de compreensão de análise, de crítica.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!