Na língua de sinais, o espaço é um:

A
recurso linguístico que se afasta das marcações semânticas, pois as localizações dos referentes relacionam-se aos pontos morfológicos; no nível fonológico, o espaço estabelece plural através da incorporação de movimentos diferenciados.
B
mecanismo da sintaxe responsável pela organização da sequência das frases; na análise sintática, um mesmo sinal pode ser realizado em diferentes locais do espaço neutro.
C
dos componentes mais importantes das línguas de sinais e é universal, pois integra todas as línguas de sinais do mundo; no nível sintático, o espaço estabelece as relações gramaticais entre os referentes.
D
aspecto gestual oriundo da língua de sinais americana; corresponde à área localizada na frente dos olhos e no corpo do sinalizante e estabelece as relações gramaticais que iniciam no topo da cabeça e vão até os quadris.
E
elemento bidimensional, adicional às expressões faciais e corporais da Libras, que pode ser usado com uma ou duas mãos e que especifica as relações lexicais pela manipulação dos sinais no espaço.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!