Questão de Epidemiologia

Os resultados dos dois últimos levantamentos epidemiológicos nacionais – SB Brasil 2003 e 2010 – mostraram mudanças no perfil epidemiológico das doenças bucais. Assinale a alternativa INCORRETA com relação ao perfil epidemiológico em crianças.

A
O Brasil saiu de uma condição de média prevalência de cárie (CPO entre 2,7 e 4,4), em 2003, para uma condição de baixa prevalência (CPO entre 1,2 e 2,6), em 2010.
B
Diferenças regionais na prevalência e gravidade da cárie são marcantes, o que indica necessidade de políticas voltadas para a equidade na atenção.
C
Aos 5 anos de idade, uma criança brasileira possui, em média, o índice ceo-d de 2,43 com predomínio do componente cariado, que é responsável por mais de 80 ext{%} deste índice.
D
Em 2003, o CPO-D, aos 12 anos, tinha a maior proporção, na sua composição, o componente cariado e, em 2010, houve uma mudança, em que a maior proporção entre os componentes foi o obturado, resultado do maior acesso aos serviços odontológicos.
E
Houve um aumento na prevalência de fluorose dentária em crianças de 12 anos de idade entre 2003 e 2010, sendo a maioria representada pela classificação “muito leve”, conforme o índice de Dean.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!