Leia o excerto a seguir: “A osteotomia lateral de adição para correção do geno valgo tem a vantagem de permitir pequenos ajustes, apenas pela maior ou menor abertura da cunha no intraoperatório. Já a cunha de subtração medial torna-se muito problemática para remediar quando a remoção da cunha não foi perfeita. Outra vantagem da osteotomia de abertura lateral é a facilidade do acesso, o mesmo comumente usado para as fixações das fraturas supracondilianas. A osteotomia distal do fêmur com implantes de ângulo fixo requer planejamento pré-operatório rigoroso e sistemático quando se deseja obter correções precisas, em que o mau alinhamento deve ser levemente hipercorrigido, como é o desejável”. Fonte: PACCOLA, C. A. J. Planejamento pré-operatório e técnica cirúrgica da osteotomia supracondiliana varizante de adição de fêmur para correção do geno valgo e fixação com implante de ângulo fixo. 2010. Disponível em: . Acesso em: 11 dez. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o joelho geno valgo, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O pé pronado ou pé plano pode desenvolver-se como uma complicação no genovalgo, aumentado o grau de comprometimento do membro afetado.
II. Essas alteração são comuns em crianças com sobrepeso, devido à carga excessiva exercida sobre os membros.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!