Toda cirurgia plástica provoca lesão tecidual, pois altera mecânica ou funcionalmente parte dos sistemas do organismo. Mesmo quando realizada de maneira correta, provoca lesões teciduais que desencadeiam reações inflamatórias agudas.
Sobre a utilização da DLM nas cirurgias estéticas, assinale a alternativa correta.
Nas cirurgias estéticas de mamas, abdominoplastias e lipoaspirações, indica-se o tratamento com o uso de DLM, ao contrário de cirurgias faciais, que, por serem mais agressivas, não devem receber as manobras, como no caso da ritidoplastia.
Sobre as manobras de DLM após cirurgias estéticas, utilizam-se as mesmas manobras da DLM tradicional, apenas são intensificados os movimentos na região operada.
Em cirurgias estéticas que fazem uso de retalhos cutâneos, a DLM está contraindicada, uma vez que pode ocasionar complicações pós-operatórias.
Quando aplicada no pós-operatório, a DLM deve ser iniciada após as primeiras 24 horas a fim de acelerar o processo de recuperação dos tecidos.
No pós-operatório de algumas cirurgias estéticas, a DLM deve ser feita com a alteração do direcionamento da linfa. Nesse caso, recebe o nome de DLM reversa.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!