O Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estabeleceu procedimentos para fiscalização e controle de estabelecimentos avícolas de reprodução e comerciais, a fim de assegurar a saúde e o bem-estar das aves e a qualidade do produto. Com relação a esses procedimentos, assinale a alternativa incorreta.
Os estabelecimentos produtores de ovos e aves livres de patógenos específicos (SPF) deverão possuir galpões construídos em alvenaria, inclusive suas paredes, de forma a permitir sua limpeza e desinfecção, dotados de sistema de filtração absoluta do ar, com manutenção constante de pressão positiva.
A vacinação nos plantéis de aves de reprodução e comerciais somente poderá ser realizada com vacina devidamente registrada no MAPA, e o programa de vacinação deverá ser específico por região e por segmento produtivo.
A distância mínima deve ser de 0,5 km entre um estabelecimento avícola de reprodução e abatedouros de qualquer finalidade, fábrica de ração ou outros estabelecimentos avícolas de reprodução ou comerciais.
Nos estabelecimentos avícolas de reprodução e comerciais, o monitoramento sanitário deve ser realizado para doenças como Newcastle, influenza aviária, salmonelas e micoplasmas.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!