A criação de convenções que regularizaram a padronização dos enquadramentos e dos movimentos de câmera trouxe uma enorme evolução da linguagem cinematográfica. Considerando essa informação e o conteúdo estudado na unidade, a diferença entre os planos Americano e Subjetivo, desenvolvidos no período do primeiro cinema, é:
o plano americano mostra apenas um personagem até um pouco acima dos joelhos, enquanto o plano subjetivo, somente o rosto do personagem, de preferência entre a testa e o queixo.
o plano americano enquadra um ou mais personagens combinados com objetos que atribuem importância à cena, enquanto o plano subjetivo tem a finalidade de chamar a atenção de um personagem após um plano aberto.
o plano americano demonstra a extensão dos olhos do espectador, enquanto o plano subjetivo mostra somente o rosto do personagem, de preferência entre a testa e o queixo.
o plano americano faz o enquadramento apenas de um personagem até um pouco acima dos joelhos, enquanto o plano mostra somente o rosto do personagem, entre o close-up e o plano detalhe.
o plano americano mostra apenas um personagem até um pouco acima dos joelhos, enquanto o plano subjetivo não se refere à distância entre a imagem captada e a câmera, mas à extensão dos olhos do espectador.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!