No que se refere à reação da família diante das primeiras desconfianças de que há uma criança com perda auditiva na família, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
1. Até receber diagnóstico de surdez de uma criança, a família tende a lidar com algumas situações que vão gerando apreensão e angústia. No entanto, é frequente que ocorra a negação da possibilidade de que filho possui deficiência auditiva.
2. A população já está sobre a importância da TAN, portanto, mesmo que a maternidade não ofereça esse serviço OS pais já procuram por ele por conta própria. Iniciam os tratamentos precocemente e raramente apresentam resistência ao diagnóstico.
3. Antes de terem a palavra de um profissional da saúde, de que a criança tem problemas de geralmente a família já percebe que há algo diferente no comportamento da criança, por não responder como as demais aos estímulos sonoros.
4. Os pais tendem a protelar a busca por um profissional para fazer a avaliação da saúde auditiva da criança, pois dizem a si mesmos que a criança é normal e que logo tudo ficará bem.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!