Questão de Materiais de Construção na Engenharia Civil

Vamos analisar as alternativas.

A

Os fatores de risco conhecidos para neoplasia de bexiga são: idade avançada (> 60 - 70 anos), sexo masculino, raça branca, tabagismo, abuso de analgésicos derivados da fenacetina, cistites crônicas, cálculo vesical, irradiação pélvica, ciclofosfamida, exposição industrial a aminas aromáticas (arilaminas), exposição a tintas artificiais, dieta rica em carnes e gorduras, infestação por Schistosoma\, haematobium, abuso de cafeína e abuso de adonçantes à base de sacarina ou ciclamato.

B

Não existe quimioprevenção de câncer de próstata pelo uso de bloqueadores da 5-alfaredutase (finasterida, dutasterida). Os inibidores da 5-alfaredutase podem ter uma redução no PSA basal de até 50\\% quando uso há mais de 6 meses. Mas isso não tem relação alguma com proteção ao câncer de próstata. Inclusive isso deve ser considerado para calcular o PSA “real” do paciente usuário destas medicações durante o rastreio do câncer de próstata.

C

Cerca de 90\% dos cânceres de bexiga são carcinomas de células transicionais (origem urotelial), enquanto 5\% são carcinomas epidermoides (escamosos), 2\% adenocarcinomas e menos de 1\% são do tipo pequenas células (geralmente associados a síndromes paraneoplásicas).

D

O câncer de próstata quando localizada não requer exames de estadiamento.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!