Questão de História da Enfermagem

Considerando o disposto na Lei nº 8.112/90 sobre a concessão das licenças, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas deverá se manifestar:

I – Por motivo de doença em pessoa da família pelo prazo de 90 dias consecutivos, com remuneração, formulado pela servidora Maria da Silva, ocupante do cargo de Auxiliar de Laboratório, com três anos e seis meses de efetivo exercício, já aprovada no estágio probatório.

II – Para tratar de interesse particular pelo prazo de dois anos consecutivos, sem remuneração, formulado pela servidora Joana dos Santos, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com dois anos e três meses de efetivo exercício.

A

Desfavorável aos dois requerimentos, porém, com relação ao requerimento I, concedendo a opção à servidora Maria da Silva de licenciar-se pelo prazo requerido sem remuneração; com relação ao requerimento II, por considerá-lo contrário ao interesse da Administração, embora Joana dos Santos preencha os requisitos legais para a obtenção da licença requerida.

B

Favorável ao requerimento I, tendo em vista que o prazo para concessão da licença, com remuneração, por motivo de doença em pessoa da família não poderá exceder a 100 dias, e desfavorável ao requerimento II, tendo em vista que a licença para tratar de interesses particulares só pode ser concedida ao servidor estável.

C

Favorável aos dois requerimentos, tendo em vista que o prazo para licença por motivo de doença em pessoa da família é de 12 meses, e a licença para tratar de interesses particulares poderá ser concedida ao servidor com mais de dois anos de efetivo exercício, prazo em que se encerra o período do estágio probatório.

D

Favorável aos dois requerimentos, uma vez que o prazo para licença por motivo de doença em pessoa da família, com remuneração, é de, no máximo, 90 dias, e a licença para tratar de interesses particulares poderá ser concedida para servidores em estágio probatório, desde que no interesse da Administração.

E

Desfavorável aos dois pedidos, uma vez que o prazo para licença por motivo de doença na família, com remuneração, não poderá exceder a sessenta dias, e não se pode conceder licença para tratar de interesse particular ao servidor em estágio probatório.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!