Questão de Órteses e Próteses
Na prova das infraestruturas, em prótese parcial fixa, na verificação da adaptação marginal com sonda exploradora, o ajuste será considerado adequado quando, ao movimentar a sonda na interface dente/infraestrutura no sentido cervico-oclusal/incisogengival, não houver solução de continuidade. Caso haja solução de continuidade, ou seja, presença de desvios da ponta ativa podemos estar diante de:
A
degrau negativo: quando a infraestrutura está aquém da linha de terminação do preparo; ou degrau positivo: quando a infraestrutura está além da linha de terminação do preparo; ou espaço cervical: quando há presença de espaço entre a margem da infraestrutura e o término cervical.
B
degrau negativo: quando a infraestrutura está além da linha de terminação do preparo; ou espaço cervical: quando a infraestrutura está aquém da linha de terminação do preparo; ou degrau positivo: quando há presença de espaço entre a margem da infraestrutura e o término cervical.
C
degrau negativo: quando há presença de espaço entre a margem da infraestrutura e o término cervical; ou espaço cervical: quando a infraestrutura está além da linha de terminação do preparo; ou degrau positivo: quando a infraestrutura está aquém da linha de terminação do preparo.
D
degrau negativo: quando não há espaço entre a margem da infraestrutura e o término cervical; ou degrau positivo: quando há um espaço limite entre a infraestrutura e a margem do preparo; ou espaço cervical: quando há presença de espaço entre a margem da infraestrutura e o término cervical.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!