Questão de Nutrição e Estética

É durante a avaliação que o profissional determinará o melhor plano de tratamento para o seu paciente. Na aplicação do Protocolo de Avaliação Facial (PAF), você deverá identificar as alterações presentes na pele do paciente, como comedões, pústulas, xantelasma e hidroadenoma. As definições dessas alterações são, respectivamente:

A

Duto polissebáceo bloqueado por um tampão de queratina, lesões avermelhadas e palpáveis de até 5 mm de diâmetro, placas de células lipídicas na derme e dermatovirose caracterizada pela proliferação epitelial da pele.

B

Duto polissebáceo bloqueado por um tampão de queratina, pápulas infectadas e purulentas, placas de células lipídicas na derme e neoplasia benigna da glândula sudorípara.

C

Cistos cutâneos de queratina, lesões sólidas e protuberantes, neoplasia benigna da glândula sudorípara e dermatovirose caracterizada pela proliferação epitelial da pele.

D

Afecção sebácea pelo aumento da produção de sebo, espinhas, cistos cutâneos de queratina e afecção dos pelos.

E

Afecção sebácea pelo aumento da produção de sebo, presença e desenvolvimento de uma ou mais variedades de agentes vivos patogênicos no interior do organismo, placas de células lipídicas na derme e doença crônica inflamatória da face.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!