A INCRUSTAÇÃO É UM FENÔMENO QUE OCORRE, GERALMENTE, COM O PASSAR DO TEMPO, NA UTILIZAÇÃO DE UM TROCADOR DE CALOR. PORTANTO, NÃO É UM FENÔMENO SENTIDO EM CURTO PRAZO. OCORRE QUE ALGUNS DEPÓSITOS SE FORMAM NA SUPERFÍCIE DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR, CAUSANDO AUMENTO DA RESISTÊNCIA AO ESCOAMENTO. COM BASE NESSAS INFORMAÇÕES E NO CONTEÚDO ESTUDADO SOBRE O TÓPICO, ANALISE AS AFIRMATIVAS A SEGUIR E ASSINALE V PARA A(S) VERDADEIRA(S) E F PARA A(S) FALSA(S). AGORA, ASSINALE A ALTERNATIVA QUE APRESENTA A SEQUÊNCIA CORRETA:
I. ( ) A INCRUSTAÇÃO DEPENDE, DENTRE OUTROS FATORES, DA TEMPERATURA DE TRABALHO DO TROCADOR E DA VELOCIDADE DE ESCOAMENTO DOS FLUIDOS, ALÉM DO TEMPO DE SERVIÇO.
II. ( ) NA ANÁLISE DE TROCADORES, OU MESMO NO PROJETO, NÃO SE DEVE CONSIDERAR O FATOR DE INCRUSTAÇÃO NOS CÁLCULOS, POIS ESTES PODERÃO RETORNAR VALORES INCORRETOS.
III. ( ) O FATOR DE INCRUSTAÇÃO, EM CONDIÇÕES NORMAIS, TENDE A AUMENTAR SE A TEMPERATURA DE TRABALHO AUMENTAR, E A DIMINUIR COM O AUMENTO DA VELOCIDADE DE ESCOAMENTO.
IV. ( ) O PROBLEMA DA INCRUSTAÇÃO PODE SER FACILMENTE RESOLVIDO SE APLICADOS MATERIAIS ANTIOXIDANTES AO PROJETO, QUE SÃO MAIS BARATOS E EFICIENTES.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!