Questão de Evolução biológica

No princípio, Deus "não" criou o homem e a mulher - ou, pelo menos, não literalmente. Desde que foi formulada, em 1859, quando o naturalista britânico Charles Robert Darwin publicou A Origem das Espécies, a Teoria da Evolução jogou por terra a tese de que a vida precisou de intervenção divina para existir.

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- O criacionismo, dentro da teoria evolucionista, pregava que os organismos, como plantas e animais, teriam surgido da criação divina. Sendo assim, segundo esta teoria, Deus havia criado tudo e nenhuma de suas características se modificariam ao longo do tempo.

II- Segundo teoria proposta por Darwin, os organismos que já possuíam uma característica que conferisse adaptação ao ambiente levariam vantagem sobre os outros, reproduziriam-se mais e passariam suas características aos descendentes.

III- Uma questão bem definida dentro da teoria de Darwin era como as características eram adquiridas e como eram passadas aos descendentes. Tais questões foram extremamente importantes para o desenvolvimento da genética no século XX.

IV- A Teoria Sintética da Evolução, também chamada de Neodarwinismo, inclui conhecimentos genéticos associados à Seleção Natural. Nesta teoria evolucionista, novas características ocorriam devido a um "erro" genético, conhecido como mutação.

A
As sentenças I e III estão corretas.
B
As sentenças I, II e IV estão corretas.
C
As sentenças III e IV estão corretas.
D
As sentenças II e III estão corretas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!