A construção do Projeto Político-Pedagógico permeia pelo ato situacional, em relação a esse ato pode-se afirmar que:
Descreve a realidade na qual a comunidade está inserida. A escola precisa fazer algumas indagações em relação aos dados demográficos da região, verificar a população alvo, as alternativas de superação das dificuldades encontradas, bem como deixar claro o que é prioridade da escola.
É o momento de tomar uma posição no sentido de transformar a realidade da escola e o momento de tomar decisões com a finalidade de atingir os objetivos propostos. Sendo necessário sempre havendo uma revisão e reformulação.
Diz respeito à visão da sociedade, da escola, do currículo e do ensino e aprendizagem. Nesse ato também devem ser realizadas alguns questionamentos quanto a que tipos de experiências os estudantes devem vivenciar, e que tipos de cidadãos a escola quer formar e para qual tipo de sociedade.
É o momento de tomar uma posição no sentido de uma revisão sem transformar a realidade da escola questionando quanto a que tipos de experiências os estudantes devem vivenciar, e que tipos de cidadãos a escola quer formar e para qual tipo de sociedade.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!