Assinale a alternativa INCORRETA sobre o diagnóstico em homeopatia.
O psiquismo caracteriza o indivíduo e revela suas relações consigo próprio e com os outros. Muitos diagnósticos equivocados surgem em decorrência de não se considerar as relações do indivíduo com o meio em que vive, como a escola e a família.
A semiologia homeopática deve primar pela valorização do “todo” com suas “partes” e das “partes” dentro do “todo” e constituir-se na base das tomadas de decisões terapêuticas, sejam elas medicamentosas ou de outra natureza qualquer, buscando-se as mais uteis para a preservação da saúde do indivíduo e da sociedade em que vive.
As “síndromes” de Hahnemann ou miasmas, como ele resolveu chamar as doenças crônicas, de caráter hereditário, manifestam-se durante a vida do indivíduo de diversas formas através de doenças diferentes quanto à sua apresentação, mas com a mesma origem fisiopatológica. O reconhecimento dessas alternâncias entre manifestações de diferentes doenças crônicas herdadas durante a vida é de fundamental importância para o diagnóstico homeopático, que visa justamente o tratamento das referidas instabilidades.
Por existirem as chamadas “Linhas”, a homeopatia moderna determina a adoção exclusiva de uma delas, de acordo com as aptidões do profissional, para exercer a clínica homeopática.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!