Um grupo de estudantes do Sebrae têm a ideia de criar uma empresa “born global” para exportar bijuterias feitas com pedras brasileiras. Eles adquirem conhecimento, localizam os fornecedores, montam a fábrica e preparam site, catálogos e amostras.
Assinale qual das alternativas a seguir combina com o perfil empreendedor dessa empresa “born global”:
Buscar compreender os mercados dos países, fazer viagens, participar de feiras, para, munidos de informações, iniciar as primeiras vendas internacionais em pequenas quantidades, buscando estudar as reações dos consumidores.
Dirigir as primeiras vendas para núcleos de imigrantes estrangeiros no Brasil – por exemplo, Natal (portugueses), Salvador (africanos), São Paulo (italianos), Blumenau (alemães) – para compreender o gosto dessas populações, podendo exportar com mais segurança.
Atingir uma escala de produção que lhe permite ter preço baixo, para então contratar representantes comerciais que coloquem seu produto de forma agressiva no mercado internacional.
Priorizar países ricos – Estados Unidos, Europa e Japão – simplesmente porque seus consumidores têm maior poder de compra.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!