Os dentes artificiais evoluíram muito com o passar dos anos, e cada vez mais se mostram extremamente funcionais e com um padrão estético altíssimo. Isso graças à melhoria das técnicas de confecção pelas empresas responsáveis, devido ao emprego de ótimas resinas e várias prensagens com variadas nuances de cor. Contudo, os técnicos em prótese dentária, ainda assim, executam um processo de melhoria da retenção desses dentes de forma, agora, mecânica. Esse processo é executado após a etapa de retirada de cera, lavando as peças em água quente com detergente por alguns minutos. Após o esfriar do conjunto, o técnico em prótese dentária procede executando a melhoria dessa retenção da seguinte forma:
Utilização de jatos gentis de água fria para limpar a área onde se encontra a cera e líquido de resina para remover a película isolante.
Acréscimo de pontos de resina acrílica autopolimerizável e álcool isopropílico para quebrar a tensão superficial da cera.
Esfregaço de produtos químicos para, além de aumentar a retenção química, criar a retenção mecânica por atrito.
Retenções mecânicas não são executadas pois essas interferem na retenção química da união dos dentes com a base da prótese.
Uso de uma broca de aço esférica no 3 para confeccionar boas retenções e, assim, permitir a entrada da resina acrílica termo-polimerizável, aumentando a retenção dos dentes de estoque ao acrílico da base da prótese.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!