A Radiação Eletromagnética é uma forma de energia. Assim sendo, quanto a esses conceitos, analise as afirmativas abaixo:
I. Skoog et al., (2009, p. 671) “é transmitida através do espaço a velocidades enormes. Denominamos a radiação eletromagnética nas regiões do UV/visível e algumas vezes no infravermelho (IV) luz, embora estritamente falando o termo deveria se referir somente à radiação visível”.
II. A radiação eletromagnética se propaga de distintas formas na natureza, e Schröder (2017, p. 119) afirma que “desde as ondas geradas pelos processos naturais, como a luz visível até as criadas pelo homem, até as ondas de rádio e TV ou raios X. Todas têm uma característica comum, são resultados das oscilações do campo elétrico e do campo magnético”.
III. Em primeiro lugar, é fundamental que a luz seja descrita na forma de partículas ou de onda. Como você pode ver, Harris (2008) aborda que as ondas luminosas não consistem em campos magnéticos e elétricos oscilantes, perpendiculares.
IV. Skoog et al. (2009) relata que quando se lida com fenômenos como a reflexão, refração, interferência e difração, a radiação eletromagnética é modelada de forma conveniente como ondas constituídas de um campo elétrico e um campo magnético oscilantes e perpendiculares entre si.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!