Segundo o Marco de EAN, no que diz respeito ao princípio para as ações de educação alimentar e nutricional, denominado “Planejamento, avaliação e monitoramento das ações” temos que, “[...] a qualidade do processo de planejamento e implementação destas iniciativas também depende do grau de envolvimento e compromisso não somente dos profissionais, mas também dos indivíduos e grupos. Quando ao processo de avaliação qual a alternativa que melhor define a correlação entre os profissionais e atores sociais na avaliação?
Os profissionais tem o papel de ensinar de maneira eficaz e os atores sociais deverão ser submetidos a avaliação para verificar se aprenderam.
Tanto profissionais quanto atores sociais são agentes facultativos no processo de avaliação, já que em EAN eles não são obrigatórios.
Tanto atores sociais quanto profissionais de saúde educadores devem seguir as diretrizes da lei para as avaliações que serão realizadas.
A avaliação é bilateral, perpassando tanto profissionais quanto os atores sociais na busca por melhorias no processo de ensino-aprendizagem.
Os profissionais tem o papel de elaborar as avaliações das ações de EAN e os atores sociais colaboram com suas respostas para os questionários.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!