Após 72 horas de internação do Sr. P.L.S. evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Acerca do tema, assinale a alternativa incorreta.
No suporte básico de vida, durante a reanimação cardiopulmonar, a relação compressão/ventilação é de 30:2, no adulto, e 15:2, em crianças, ambos com 2 socorristas.
O suporte avançado de vida consiste na utilização de dispositivos invasivos para as vias aéreas, inserção de cateter venoso e utilização de drogas vasoativas. Nesse caso, recomendam-se epinefrina, ringer lactato e bicarbonato de sódio.
Nos cuidados pós-PCR, é aconselhável evitar e corrigir imediatamente a hipotensão (pressão arterial sistólica inferior a 90 mmHg, pressão arterial média inferior a 65 mmHg) e evitar a hipertermia.
No paciente com tubo endotraqueal em PCR, deve-se realizar uma ventilação a cada 12 segundos com a bolsa-válvula-mascara (ambu) e compressões torácicas numa frequência de 100 a 120 por minuto.
É de suma importância investigar as causas reversíveis de PCR (5Hs e 5Ts) que, neste caso, podem ser tensão no tórax, hipovolemia, hipóxia, acidose e hipercalemia.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!