(INEP- Adaptado). O treinamento de exercícios obedece a princípios que, quando bem sistematizados, alcançam as melhores performances dos indivíduos. No entanto, quando mal orientados, eles podem trazer prejuízos. No princípio da interdependência volume-intensidade, a sobrecarga pode ser modificada nos aspectos:
Volume – a homeostase, assimilação compensatória e necessidades individuais; e Intensidade – no genótipo, no fenótipo, mudanças funcionais, na especificidade e complexidade do movimento.
Volume - no percurso, nas repetições, na duração do trabalho e no número de séries; e Intensidade - peso utilizado, da velocidade, do ritmo, da redução dos intervalos e da amplitude do movimento.
Volume - carga genética, na adaptação, facilidade da tarefa e na interferência do meio; e Intensidade – no meio utilizado, nas potencialidades, na manutenção dos intervalos e repetição dos movimentos.
Volume - no peso, nas repetições, no ritmo do trabalho e na complexidade das séries; e Intensidade - percurso utilizado, da duração do trabalho, no número de séries e do tamanho do movimento.
Volume - carga, nas repetições, no ritmo e no meio utilizado na manutenção dos intervalos e tamanho do movimento.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!