Um paciente sofreu um grave acidente de moto e teve uma fratura exposta. Após o exame de raio x foi constatada uma fratura transversa no terço distal da tíbia. O tratamento ortopédico para o caso foi o uso do fixador externo linear por 30 dias e após este período foi realizada a substituição do fixador por um Ilizarov. O paciente foi encaminhado à fisioterapia após 45 dias do acidente. Sobre o caso descrito, qual das alternativas descreve melhor as possibilidades do tratamento fisioterapêutico?
Ondas curtas e tens caso ele tenha dor, exercícios de alongamento e fortalecimento para os principais grupos musculares dos membros inferiores. Exercícios em cadeia cinética aberta, sem descarga de peso.
Aquecimento em bicicleta ou esteira, exercícios de ganho de ADM para os movimentos de dorsiflexão e flexão plantar, exercícios de alongamento e fortalecimento para os membros inferiores principalmente, exercícios de propriocepção sem descarga de peso.
Aquecimento em bicicleta ou esteira, exercícios de ganho de ADM para os movimentos de dorsiflexão e flexão plantar, exercícios de alongamento e fortalecimento para os membros inferiores principalmente, exercícios de propriocepção e descarga de peso imediata.
Aquecimento, tens caso ele tenha dor, exercícios de alongamento e fortalecimento para os principais grupos musculares dos membros inferiores. Exercícios em cadeia cinética aberta, treino de marcha de três pontos com muleta.
Ondas curtas e tens caso ele tenha dor, exercícios de alongamento e fortalecimento para os principais grupos musculares dos membros inferiores. Exercícios de descarga de peso, equilíbrio e incentivo à marcha.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!