Leia o seguinte fragmento de texto: “Com o advento do ciberespaço, o saber articula-se à nova perspectiva de educação, em função das novas formas de se construir conhecimento, que contemplam a democratização do acesso à informação, os novos estilos de aprendizagem e a emergência da inteligência coletiva. Fatores como a grande velocidade das inovações tecnológicas, as decorrentes mudanças no mundo do trabalho e a proliferação de novos conhecimentos acabam por questionar os modelos tradicionais de ensino, que enfatizam a transmissão dos saberes”. De acordo com o fragmento de texto e os conteúdos abordados no livro-base Língua Portuguesa: Elementos essenciais e acessórios para análise sintática sobre a cibercultura, analise as afirmativas que seguem:
I. A cibercultura, de acordo com Lévy, é o espaço aberto oferecido pela rede mundial de computadores no qual emergem técnicas, práticas, atitudes e modos de pensamento afins.
II. De acordo com Lévy, o ciberespaço compreende a parte física (hard), a imensidão de informações armazenada nas memórias eletrônicas, e as pessoas que navegam e mantêm seu fluxo.
III. Segundo Coover e Bellei, é preciso aceitar o fato de que a cibercultura está nos conduzindo a um futuro dominado por máquinas que assumirão o comando, substituindo e rejeitando a participação das ações humanas.
IV. Para André Lemos, a cibercultura é a configuração sociocultural resultante da interação entre sociedade, cultura e novas tecnologias microeletrônicas, surgidas da reunião das telecomunicações com a informática dos anos 70.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!