Sobre o perfil do auditor de sistemas de TI, podemos afirmar que:
I. O objetivo do auditor é verificar se os processos, procedimentos e atividades estão sendo executadas de acordo com as normas, missões, objetivos da empresa e as legislações às quais a empresa é submetida. Para isso, o auditor deverá ser discreto e imparcial quando conversar com os colaboradores, pois se houver alguma suspeita de que algum esteja desviando-se daquilo que a empresa preza, ele fará de tudo para que esta suspeita não se torne uma certeza.
II. O auditor de sistemas de TI não precisa saber expressar com objetividade e raciocínio lógico aquilo que deseja analisar e verificar, pois as conversas que ele terá com todos os envolvidos para coletar informações não exigirá tantas estratégias para conseguir atingir seu objetivo.
III. O auditor de sistemas de TI não precisa identificar os pontos de falha e pontuá-los de maneira assertiva, pois somente os conhecimentos prévios que ele possui já bastam para que ele desempenhe seu papel.
IV. Um texto mal escrito, por exemplo, dá a impressão de relaxo e falta de comprometimento com o trabalho para o qual foi contratado. Gírias, ambiguidades são muito malquistas, tanto na escrita quanto na fala.
V. O auditor de sistemas de TI lidará com informações sigilosas, logo, ele precisa agir com ética.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!