Sobre o método de aplicação da iontoforese, assinale a alternativa correta:
Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução medicamentosa. O ânodo (eletrodo negativo) repele os negativos, enquanto o cátodo (eletrodo positivo) repele os íons positivos presentes na compressa ou esponja. Assim, o clínico deverá conhecer qual é a polaridade do princípio ativo receitado pelo médico do paciente e utilizar, sob a região a ser tratada, uma compressa ou esponja embebida pela solução do referido medicamento, apenas sob o eletrodo de mesma polaridade do princípio ativo, de tal forma que o eletrodo facilite a penetração no organismo.
Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução medicamentosa. O ânodo (eletrodo positivo) repele os positivos, enquanto o cátodo (eletrodo negativo) repele os íons negativos presentes na compressa ou esponja. Assim, o clínico deverá conhecer qual é a polaridade do princípio ativo receitado pelo médico do paciente e utilizar, sob a região a ser tratada, uma compressa ou esponja embebida pela solução do referido medicamento, apenas sob o eletrodo de mesma polaridade do princípio ativo, de tal forma que o eletrodo facilite a penetração no organismo.
Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução medicamentosa. O ânodo (eletrodo positivo) repele os negativos, enquanto o cátodo (eletrodo negativo) repele os íons positivos presentes na compressa ou esponja. Assim, o clínico deverá conhecer qual é a polaridade do princípio ativo receitado pelo médico do paciente e utilizar, sob a região a ser tratada, uma compressa ou esponja embebida pela solução do referido medicamento, apenas sob o eletrodo de mesma polaridade do princípio ativo, de tal forma que o eletrodo facilite a penetração no organismo.
Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução medicamentosa. O ânodo (eletrodo positivo) repele os positivos, enquanto o cátodo (eletrodo negativo) repele os íons negativos presentes na compressa ou esponja. Assim, o clínico não precisa conhecer qual é a polaridade do princípio ativo receitado pelo médico do paciente, pois pode utilizar em qualquer um dos eletrodos posicionados sobre a pele do paciente.
Entre os eletrodos (ânodo e cátodo) e a pele, existem compressas ou esponjas embebidas por solução medicamentosa. O ânodo (eletrodo positivo) repele os positivos, enquanto o cátodo (eletrodo negativo) repele os íons negativos presentes na compressa ou esponja. Assim, o clínico deverá conhecer qual é a polaridade do princípio ativo receitado pelo médico do paciente e utilizar, sob a região a ser tratada, apenas o eletrodo de polaridade contrária à do princípio ativo, de tal forma que o eletrodo facilite a penetração no organismo.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!