Considerando as calcificações visualizadas à mamografia e tendo como referência do BIRADS (5ª edição), assinale a alternativa INCORRETA.
Calcificações muito pequenas frequentemente necessitam ampliação para serem melhor avaliadas. Geralmente as calcificações associadas à malignidade são menores e menos grosseiras, de mais difícil visualização.
As calcificações vasculares são tipicamente benignas, apresentando-se como linhas não paralelas ou ramificadas, sendo necessárias incidências complementares para sua avaliação.
Calcificações semelhantes a bastonetes tipicamente benignas são em sua maioria intraductais, irradiando-se em direção à papila, ocasionalmente com ramificações.
Calcificações obviamente benignas devem ser relatadas se o médico que interpreta a mamografia julgar que poderão ocorrer possíveis interpretações errôneas por parte de terceiros se não forem descritas adequadamente no laudo mamográfico.
Regiões comuns de apresentação de calcificações cutâneas são na prega inframamária e em volta da aréola. As incidências mamográficas tangenciais podem confirmar a sua presença.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!