Sobre o Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG), assinale a opção VERDADEIRA:
De 2017 até 2019 observou-se o aumento de mais de 2000% no número de perfis genéticos de criminosos condenados cadastrados no BNPG, o que também resultou em um aumento notável no número de coincidências e investigações auxiliadas pelo uso de bancos de dados de perfis genéticos.
Os resultados obtidos pela RIBPG são um exemplo do sucesso alcançado quando da ação individual de pessoas e órgãos, comprometidos com a missão de trazer justiça à sociedade.
Por conta das dificuldades enfrentadas nos sistemas prisionais, mesmo após os investimentos da Rede nos laboratórios filiados não foi observado um aumento expressivo nos perfis de condenados cadastrados no banco.
A Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG) contava, até 28 de novembro de 2020, com a participação de 20 laboratórios estaduais, 1 laboratório distrital e 1 laboratório da Polícia Federal, que mantém suas inserções em seus bancos estaduais, e que apenas se comunicam quando solicitado pela INTERPOL.
Não é necessário demonstrar cumprimento com requisitos de qualidade, pois a obtenção de perfis genéticos e cadastramento no banco são suficientes para manter sua integração.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!