Em uma unidade de atenção terciária à saúde, o assistente social do andar de queimados, André, encaminha os familiares de um paciente para o grupo de hipertensão, coordenado por Nadir, outra colega de profissão. A partir do Código de Ética Profissional, no Capítulo III, que dispõe sobre as Relações com Assistentes Sociais e outros Profissionais, assinale a resposta CORRETA.
Ao realizar crítica pública a colega e a outros profissionais é necessária a presença do citado; do contrário, é vedada a possibilidade de qualquer comentário a terceiros.
Ao realizar crítica pública, o assistente social poderá fazê-lo apenas a outro colega, sendo necessária a presença do citado.
Ao realizar crítica pública a colega e a outros profissionais, deve-se fazê-lo sempre de maneira objetiva, construtiva e comprovável, assumindo sua inteira responsabilidade.
Ao realizar crítica pública a colega e a outros profissionais, o assistente social poderá fazê-lo em qualquer situação, desde que assuma sua inteira responsabilidade.
A crítica pública a colega e a outros profissionais não está prevista como uma possibilidade na condição de deveres do assistente social.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!