As empresas estão começando a compreender que o salário não deve mais ser considerado apenas em termos de cargos específicos e resultados financeiros correntes. A remuneração deve estar ligada às pessoas, ao desempenho individual e em equipe e à visão e aos valores organizacionais mantidos por esse desempenho. Uma estratégia de remuneração eficientemente projetada e cuidadosamente alinhada com certeza não tornará todos os funcionários felizes e satisfeitos, nem eliminará todos os problemas comportamentais de uma empresa. Essa estratégia, no entanto, auxiliará muito na melhora do desempenho e dos resultados. Nesse sentido, enumeramos três opções abaixo que podem ou não expressar os principais objetivos da Administração de Cargos e Salários:
I. manter os equilíbrios internos (assegurar que os salários sejam justos em relação uns aos outros dentro da empresa);
II. manter os equilíbrios externos (assegurar que os salários sejam justos em relação aos salários pagos por outras empresas);
III. manter os equilíbrios individuais (assegurar que os salários sejam justos em relação ao desempenho individual e em equipe).
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!