Sobre a interação antidepressivos e antiinflamatórios esteroidais, marque a alternativa correta:
Na depressão os níveis do homônio cortisol encontram se elevados na corrente sanguínea, uma vez que fármacos baseados na estrutura química dessa molécula, como os antiinflamatórios esteroidais, os mesmos podem interferir no tratamento e eficácia terapêutica contra a depressão.
Os glicocorticóides não influenciam no tratamento com fármacos como a fluoxetina.
Na depressão os níveis de cortisol , por algum motivo ainda desconhecido, encontram se muito diminuídos na corrente sanguínea. Uma vez que fármacos baseados na estrutura química dessa molécula, como os antiinflamatórios esteroidais, são administrados concomitantemente podem auxiliar no tratamento e eficácia terapêutica contra a depressão.
Na depressão os níveis de serotonina (5-HT) encontram se elevados na corrente sanguínea , os antiinflamatórios esteroidais possuem uma atuação e interferência direta nessa catecolamina, o que diminui drasticamente os seus níveis moleculares, revertendo o quadro depressivo.
Os glicocorticóides como a dexametasona auxiliam a terapia, uma vez que na depressão os níveis de cortisol estão diminuídos.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!