William Stern, partindo do conceito de idade mental proposto por Binet e Simon, desenvolve o QI de razão, que consiste na razão entre a idade mental e a cronológica. Contudo ele verificou que o desvio padrão tendia a aumentar com a idade, sendo uma variabilidade não desejada, isso quer dizer que:
Quanto mais a idade aumentava, maior a variabilidade em torno da média, isto configura que à medida que o indivíduo crescia, esta medida perdia precisão na avaliação.
Quanto mais a idade aumentava, menor a variabilidade em torno da média, isto configura que à medida que o indivíduo crescia, esta medida perdia precisão na avaliação.
Quanto mais a idade aumentava, menor a variabilidade em torno da média, isto configura que à medida que o indivíduo crescia, esta medida ganhava precisão na avaliação.
Quanto mais a idade aumentava, maior a variabilidade em torno da média, isto configura que à medida que o indivíduo crescia, esta medida ganhava precisão na avaliação.
Quanto mais a idade aumentava, a variabilidade em torno da média se mantinha, isto configura que à medida que o indivíduo crescia, esta medida ganhava precisão na avaliação.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!