Questão de Ortopedia e Traumatologia

São características clínicas importantes desta doença que o fisioterapeuta deverá estar atento na avaliação para fazer um diagnóstico diferencial entre uma Espondilite Anquilosante e uma dor lombar crônica inespecífica:

  1. A Espondilite Anquilosante (EA) é um tipo de doença reumática que causa inflamação principalmente na coluna vertebral e nas articulações sacroilíacas e pode gerar acometimentos em outras articulações, nos olhos, coração, pulmões, rins.
  2. A Espondilite Anquilosante normalmente vem sempre acompanhada de alterações neurológicas, como déficits motores e sensitivos em membros inferiores.
  3. Manifesta-se mais frequentemente no sexo masculino, cinco vezes mais. Os primeiros sinais podem surgir, como uma dor nas costas persistente, a partir do final da adolescência ou em adultos jovens.
  4. Frequentemente observa-se que a dor melhora com exercícios e piora com repouso, sendo pior principalmente pela manhã.
  5. Geralmente a dor está associada a uma sensação de enrijecimento na coluna (rigidez), com consequente dificuldade na mobilização.

Qual alternativa apresenta as afirmações corretas?

A
Todas as afirmacoes estão corretas.
B
Apenas as afirmações I, IV e V estão corretas.
C
Apenas as afirmações I, III, IV e V estão corretas.
D
Apenas as afirmações II, IV e V estão corretas.
E
Apenas as afirmações I, II, III e V estão corretas.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!